A prisão aconteceu nesta terça (16), quando policiais rodoviários federais perceberam que um veículo, caracterizado como uma viatura da Polícia Civil do Paraná estava trafegando na BR-277, em Cascavel, com o pneu dianteiro direito estourado. Na tentativa de abordagem, o motorista seguiu em alta velocidade e, ao acessar uma das alças de um viaduto, perdeu o controle da direção, rodou e bateu o carro no barranco.
Ele tentou fugir a pé, mas foi detido, conduzido para atendimento médico e na sequência para a delegacia da Polícia Civil. O motorista, segundo a Polícia Civil, é servidor do órgão em Santa Terezinha de Itaipu. Na falsa viatura, ele transportava 33 quilos de haxixe e 21 de cocaína, além de galões de óleo de haxixe.
O carro, que não era uma viatura policial oficial, mas uma falsificação, possuía marcas de sangue e marcas de perfuração de projéteis. A suspeita, segundo a PRF, é que pelo menos mais uma pessoa está envolvida. O nome do policial não foi divulgado.
Em nota, a Polícia Civil disse que investiga há quanto tempo o servidor usava a viatura falsificada e que vai esclarecer todos os fatos relacionados a esse caso