Obelisco do Marco das 3 Fronteiras completará 121 anos no sábado, 20 de julho

Durante o mês de julho, de segunda a sexta-feira, o atendimento é realizado das 13h30 às 21h, já nos finais de semana, o horário de visitas foi ampliado, começando às 11 horas.

Foto: Equipe Foto 3 Fronteiras.

Antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu, em 1914, este lugar mágico na América Latina já abrigava o Marco das 3 Fronteiras, atração cultural demarcada com o obelisco brasileiro em 1903, que completará 121 anos, no sábado, 20 de julho.

O obelisco verde e amarelo foi inaugurado em 20 de julho de 1903, cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu (PR), em 1914. O monumento nacional foi inaugurado pelo marechal Cândido Rondon e pelo engenheiro militar Dionísio Cerqueira. O marco argentino, situado às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado no mesmo ano. O marco paraguaio, situado à margem direita do Rio Paraná, foi erguido em 26 de janeiro de 1961.

Celebração diária no local mais charmoso de Foz do Iguaçu – O monumento, que, desde o início, simboliza a paz entre as nações, hoje é espaço cultural e turístico de moradores e visitantes de todos os lugares do mundo, no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, no encontro dos Rios Iguaçu e Paraná.

Apresentações culturais – As intervenções artísticas fazem uma homenagem à cultura brasileira, ao Paraguai, à Argentina, às populações indígenas e à imigração europeia na região. São cerca de 20 artistas locais que se apresentam diariamente, das 18h30 às 20h30.

Gastronomia das 3 Fronteiras – Há dois espaços gastronômicos no Marco. O Restaurante Cabeza de Vaca, localizado no interior do atrativo, com música ao vivo e um cardápio especial dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Já a Praça 3 Fronteiras oferece aos visitantes ao ar livre uma variedade gastronômica da região.

Acesso à comunidade – Morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras. O iguaçuense precisa apresentar um documento com foto e comprovante de residência na cidade para obter o benefício, conforme regulamento do atrativo. Para facilitar o acesso diário, o cadastro é digitalizado e tem validade de um ano.

Programação de julho de 2024

Confira os horários da programação
13h30: abertura do atrativo para visitação
17h: música ao vivo no Cabeza de Vaca
18h30: A Lenda das Cataratas
18h50: O Minueto e registro com visitantes
19h: Boleadeira argentina

Apresentação principal
19h30: Show Três Fronteiras

Atendimento:
Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Apresentações culturais: a partir das 18h30

Acesso:
De segunda a sexta-feira: 13h30 às 21h
Sábado e domingo: 11h às 21h

Informações: Assessoria

 

Sair da versão mobile