Os dois homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (12), assim que retiraram a encomenda contendo diversas cédulas falsas em uma agência dos Correios, em Foz do Iguaçu. Os policiais realizavam um monitoramento no Centro de Distribuição dos Correios, na região norte da cidade, visando identificar o destinatário de um envelope com as notas.
Por volta das 15h, uma dupla, em uma moto, chegou na unidade dos Correios para retirar uma encomenda, um envelope pardo lacrado. Ao serem abordados pelos policiais, os dois homens, um de 19 anos natural de Foz do Iguaçu e o outro de mesma idade natural de Tunápolis/SC, confessaram que estavam retirando uma encomenda de notas de reais falsificadas.
No envelope, foram encontradas 102 cédulas falsas com a face de R$ 20,00, com simulações de itens de segurança presentes em cédulas autênticas como, por exemplo, elementos fluorescentes, fio de segurança e faixa holográfica. Caso entrassem em circulação, poderiam causar prejuízos a terceiros de boa-fé.
Com a constatação da prática do crime de cédula falsa, os dois homens foram presos em flagrantes e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão. Caso condenados, os dois homens presos podem pegar uma pena de até 12 anos de prisão pelo crime praticado.