O homem foi preso na noite dessa quinta-feira (08), após uma abordagem na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Segundo a PRF, a equipe visualizou que o motorista de um Volkswagen Gol tentava evitar a fiscalização policial, dirigindo mais próximo ao carro da frente e usando uma película plástica nos vidros do veículo para impedir a visualização do interior do automóvel.
Ao verificar o interior do carro, eles encontraram sete malas que exalavam um forte cheiro de maconha. Questionado sobre o motivo da viagem, o homem, de 43 anos, informou que era condutor de aplicativo e não soube dizer de quem seria a bagagem. Dentro das malas, a equipe da PRF encontrou 250 quilos de maconha.
Após a vistoria, o motorista informou que havia recolhido o veículo em Foz do Iguaçu e o levaria para São Paulo, onde receberia o pagamento pelo transporte da droga. Ao ter sua documentação solicitada, ele entregou uma carteira nacional de habilitação. Porém, os policiais constataram que se tratava de um documento falso e conseguiram identificar que se tratava de outra pessoa.
Ele tentava esconder a identidade pois tinha um mandado de prisão em aberto pela Justiça de São Paulo, pelos crimes de roubo com refém, organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Os policiais cumpriram o mandado de prisão e também deram voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.