Dois policiais militares suspeitos de envolvimento em homicídio são presos em Foz do Iguaçu

Além dos dois PMs, também foi preso um homem de 30 anos, apontado como o executor do crime.

Policiais civis e militares prenderam três homens suspeitos pelo homicídio de Marcelo Pinto de Souza, de 43 anos. O crime aconteceu em outubro de 2023 no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu. Eles foram presos na última segunda-feira (1) e nesta quarta-feira (3). O primeiro homem, de 30 anos, é apontado como executor do crime e foi localizado enquanto chegava em seu estabelecimento comercial. Contra ele, foram expedidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

No local, os policiais encontraram celulares e um revólver calibre 38 em situação irregular, o que acarretou também a sua prisão em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os dois outros envolvidos, de 33 e 36, que são policiais militares, também possuíam mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos em seus nomes. Eles são investigados por terem contribuído para que a morte da vítima ocorresse. Com eles, as equipes apreenderam celulares que passarão por perícia para a coleta de dados que auxiliem o andamento das investigações.

“Quanto à motivação do crime, teria sido decorrente de furtos praticados pela vítima, tese que ganha força quando verifica-se que possuía uma extensa ficha criminal por delitos dessa natureza e que era conhecida no meio policial pela prática de furtos”, disse a delegada da Polícia Civil, Iane Cardoso do Nascimento.

De acordo com o Capitão da Polícia Militar Murilo Mendes, os dois PMs estão presos na sede do batalhão. “Os dois têm cerca de 10 anos de serviço e até então não havia nenhum outro procedimento investigativo direcionado a eles”. Os nomes dos policiais e do homem apontado como executor do crime não foram divulgados.
 

Sair da versão mobile