A 32ª Tarde do Chocolate da Associação Santa Rita de Cássia, por meio da Oficina Santa Terezinha de Foz do Iguaçu, virá acompanhada de um combo perfeito. O ingresso custa R$ 100,00 e dá direito a um delicioso lanche da panificadora Jauense, chocolate quente à vontade, uma xícara personalizada e quatro cartelas de bingo. Também haverá cartelas avulsas à venda no local para quem quiser continuar jogando.
O evento beneficente acontece no próximo sábado, dia 6 de julho, a partir das 14h30, no Country Clube. Toda a arrecadação será revertida para a confecção de enxovais de bebês para mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social.
Prêmios
Serão sorteados vários prêmios, entre eles, uma televisão de 32 polegadas, uma bicicleta, um micro-ondas, um escapulário personalizado, uma mesa de centro de madeira, um jogo de xícaras, uma batedeira, uma caixa térmica e duas cadeiras de alumínio, uma mala, uma chaleira elétrica, um conjunto de colar, pulseira e brinco em prata com pedra em água marinha, um jogo de edredom de cama de casal, um jogo de lençol de cama de casal, mala, tapete e quadro, entre outros prêmios.
Para a presidente da Associação, Eliane Rafagnin, o apoio do empresariado local e da comunidade tem sido essencial para o sucesso de todas as edições da Tarde do Chocolate. “Sem os patrocinadores e nossas associadas (cerca de 60) nada disso seria possível. Agradeço a todos os colaboradores.”
O evento beneficente é patrocinado por vários parceiros e conta com a ajuda de muitas mãos. Todo o dinheiro arrecadado é destinado para a preparação de kits de enxovais para os primeiros três meses dos recém-nascidos de mamães em situação de vulnerabilidade social. Os enxovais são distribuídos em ONGs, creches e hospitais, e também na sede da associação, com a apresentação de comprovação médica.
A Associação de Caridade Santa Rita de Cássia promove dois eventos tradicionais por ano. Além da Tarde do Chocolate, a entidade realiza o Bazar de Natal, com a mesma finalidade.
Capacitação
A associação mantém também o Projeto Capacita com curso manual de artesanato voltado para grupos de mulheres de comunidades em situação de vulnerabilidade, em diversos bairros de Foz do Iguaçu. Na entidade, funciona uma sala de trabalhos manuais, na qual mães se reúnem todas as quartas-feiras, das 14h às 18h, para aprender a confeccionar enxovais.
Com 44 anos de existência em Foz do Iguaçu, a associação mantém uma capela para orações, batizados e casamentos. A entidade auxilia ainda nos custos de viagens para pessoas em tratamento de saúde e no fornecimento de medicamentos. Está localizada na Avenida Brasil, nº 1374, e serve como sede para os trabalhos e acolhimentos realizados pelas voluntárias da entidade. A associação começou seus trabalhos na igreja São João Batista.