O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) em Foz do Iguaçu. A estudante de Direito, Cintia de Andrade de Souza, de 25 anos, foi encontrada morta na banheira. De acordo com as informações da Guarda Municipal, o namorado estava com ela e tentou fugir do local, mas foi impedido por funcionários. Ele pediu para fechar a conta e se preparava para sair com a motocicleta da vítima.
Uma funcionária foi verificar o quarto e encontrou a mulher, já sem vida. Imediatamente as equipes de emergência foram acionadas e chamaram a Guarda Municipal. Em entrevista para o Contraponto da Rádio Cultura, o Guarda Municipal Gilberto Ramos, disse que a equipe foi até o local e o namorado foi detido. Eles também chamaram os socorristas do Samu, que confirmaram que ela já estava morta.
O GM informou ainda, que o namorado Wesley Guimarães, não quis passar detalhes e foi encaminhado para a Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O delegado Gerando Evangelista disse que ele foi preso em flagrante e caberá ao delegado plantonista dar andamento no caso. “Com ele foram encontrados dois celulares, um deles da vítima, e a motocicleta. Em princípio, no corpo, não foi identificada nenhuma lesão aparente e, possivelmente, a morte pode ter sido causada pela ingestão de drogas. Apesar do incidente ter ocorrido durante a madrugada, o namorado só tentou deixar o motel horas depois. As investigações continuam para determinar as causas da morte.