Elizane de Souza Maia será a nova diretora do Hospital Municipal, disse o prefeito Chico Brasileiro

Em entrevista para o Contraponto da Rádio Cultura, o prefeito também falou sobre a questão da permuta do terreno do Hospital Municipal.

Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Na manhã dessa quinta-feira (27), o prefeito Chico Brasileiro, participou de entrevista no Programa Contraponto, na Rádio Cultura. Ele confirmou que haverá substituição na direção Hospital Municipal Padre Germano Lauck.  “Amanhã, na reunião do Conselho Curador, o Secretário da Saúde, Ulisses Figueiredo, vai apresentar as mudanças. A proposta é transferir André Di Buriasco para a Autarquia Municipal de Saúde e Elizane de Souza Maia, assume a direção da Fundação Municipal de Saúde, que faz a gestão do hospital. Ela foi diretora assistencial quase cinco anos, dentro do hospital, e tem um amplo conhecimento sobre o hospital.  A missão é entregar o nosso mandato com um hospital equilibrado”, disse o prefeito.

Sobre a permuta do terreno do hospital:

A novidade, segundo Chico, é que o deputado federal Zeca Dirceu (PT), recebeu a informação do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, autorizando a permuta do terreno do INSS, onde está construído o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

“O ministro confirmou que liberaria essa semana o processo para que a prefeitura pudesse fazer a permuta do terreno do município, um terreno na Avenida Costa e Silva, com o terreno do INSS onde hoje está o hospital. Com isso resolve definitivamente o problema e aquele patrimônio fica 100% com o município de Foz do Iguaçu e assim abre a possibilidade de avançar no processo de federalização do hospital. O parecer do ministro, a anuência do ministro, é importante e agora é fazer valer a decisão tomada pelo ministro”.

A área citada pelo prefeito Chico Brasileiro, na Avenida Costa e Silva, fica próxima ao prédio da Justiça Eleitoral, no sentido centro. Para fazer a permuta ainda é preciso encaminhar para a aprovação dos vereadores.

“Aprovando a permuta, em seguida a prefeitura encaminha novamente para a câmara o processo fazendo a doação do patrimônio para a Unila – Universidade Federal de Integração Latino-Americana, que usará o hospital para o curso de medicina e a administração e os serviços devem ficar a cargo da Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vinculada ao Ministério da Educação”.

Sair da versão mobile