Cultura em luto, em Santa Terezinha de Itaipu

Morreu hoje, aos 56 anos, Valdir Drechsler; funcionário do Departamento de Cultura, desde 2013, atualmente exercia a função de Chefe da Divisão de Incentivo e Difusão Cultural.

Valdir Drechsler. Foto: arquivo assessoria.

Valdir estava internado no Hospital Municipal e morreu na madrugada dessa terça-feira. As causas não foram divulgadas. A assessoria da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu divulgou mensagem sobre Valdir Drechesler.

“Nos palcos um artista criativo e talentoso. Na vida, um ser humano carismático e generoso. Amante da música e consciente da importância dela pra sociedade. Era essa a função que exercia no Departamento de Cultura. Permitir que a arte alcançasse a todos e cumprisse sua finalidade mais nobre: Chegar aonde o povo está, sem distinção de lugar, estilo ou classe social.

Valdir era um homem que um dia sonhou ganhar o mundo com o seu talento. Mas quis o destino que ele presenteasse o mundo com uma linda família. Casado com Maria Lucia, eram pais de William Lucas e Welinton Mateus.

Ídolo dos amigos e cativo com o público que sempre o admirou. Suas composições falavam do amor pela natureza e exaltavam a importância de valorizar a beleza que existe nas coisas mais simples do nosso cotidiano. Sua voz emprestava emoção às melodias. Seu olhar expressava a paixão que transbordava em seu coração. Era fascinado pela vida. E se despediu dela aos 56 anos.

Mas até se despedir, fez valer cada segundo. O menino nascido em Planalto, no sudoeste do estado, deixou um legado de inspiração e entusiasmo em tudo o que fazia. Viveu no Paraguai durante décadas. Junto com o irmão, fez parte da dupla sertaneja Valdir e Volnei. Quando o irmão e parceiro morreu, Valdir voltou para o Brasil e escolheu Santa Terezinha de Itaipu para recomeçar e conquistar amizades.

Sorte a nossa ter sido um destes amigos. Sorte a nossa ter vivido na mesma época e convivido com um profissional tão dedicado e comprometido. Desde 2013 era funcionário do Departamento de Cultura, na Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu. Atualmente exercia a função de Chefe da Divisão de Incentivo e Difusão Cultural. O colega de trabalho, que virou amigo pessoal de quase todos que dividiam o ambiente profissional, vai deixar muita saudade.

Neste momento de luto, a Gestão Municipal compartilha suas condolências com a família, amigos e todos que foram impactados por sua dedicação e talento. Que encontrem conforto nas memórias e no exemplo deixados por ele. Que sua voz continue ecoando para sempre em nossos corações e que em nossos pensamentos persistam apenas as lembranças dos bons momentos ao lado desse grande ser humano, que em todo lugar onde estava, sempre proporcionava momentos de companheirismo e de muita alegria”, diz a nota.

A família ainda não confirmou o local e horário do velório.

 

Sair da versão mobile