A ação dos policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), foi após informações do Consulado Argentino sobre o desaparecimento de um homem de 35 anos, que poderia ser localizado no bairro Porto Meira.
A equipe policial se deslocou até o endereço indicado, por volta das 19h45, e a pessoa desaparecida foi encontrada. Durante a diligência, os policiais sentiram um forte odor vindo de um quarto trancado, em uma quitinete. O dono foi questionado e confirmou que alugava o espaço para pessoas que estavam ausentes naquele momento.
Ao verificar o local, através de uma fresta na porta, a equipe policial avistou caixas envoltas em plástico azul, cujo cadeado estava aberto com um pedaço de ferro. Dentro do quarto, sobre um sofá velho, foram encontrados diversos tabletes de maconha. Após a pesagem, os policiais confirmaram que eram 183 kg, distribuídos em 126 tabletes.
Diante das evidências o homem, cujo desaparecimento havia sido reportado, foi conduzido à autoridade policial de plantão para prestar esclarecimentos, sendo liberado após ser ouvido, pois não ficou evidenciada a propriedade do entorpecente. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os aspectos relacionados à ocorrência e identificar todas as pessoas envolvidas.