As apreensões foram realizadas no fim de semana, durante fiscalizações da PF e Receita Federal. Os veículos tentavam entrar no Brasil transportando mercadorias contrabandeadas e drogas, trazidas do Paraguai. O primeiro veículo abordado pela equipe transportava mais de 18 kg de maconha acondicionada em duas bagagens, que estavam no interior do porta-malas de um táxi de placas paraguaias.
A droga pertencia a um passageiro de nacionalidade brasileira e seria levada para Curitiba por meio de um veículo por aplicativo, quando estivesse em solo brasileiro. O passageiro foi preso em flagrante e os 18,64 de maconha foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para realização dos procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Os outros quatro carros transportavam mercadorias contrabandeadas provenientes do exterior dispostos em fundos falsos identificados pela equipe de plantão. Um dos veículos carregava celulares, um segundo cigarros eletrônicos.
Já os dois últimos continham peças de veículos de alto valor comercial agregado, ambos transportavam as mercadorias acondicionadas em fundo falso no interior de caixas de som instaladas no porta-malas dos veículos. Os quatro veículos de placas paraguaias e as mercadorias foram apreendidos e levados à Receita Federal.