A assessoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck confirmou que a mulher recebeu alta. A mãe e um irmão estiveram no hospital, mas não permitiram contato com a imprensa. Ela foi internada na última quarta-feira (12), após ser atacada por dois cães da raça pitubull, quando caminhava região do Parque da Lagoa. Os dois cachorros estavam soltos na rua.
Foram trabalhadores de uma construção próxima ao local que ajudaram a afastar os animais e chamaram o Siate. Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local e identificou o tutor dos animais, mas ele estaria viajando. Foi uma pessoa que se apresentou como responsável, que passou essa informação para a polícia. A PM também acionou o Centro de Controle de Zoonoses e os animais foram recolhidos.
De acordo com o CCZ, são duas fêmeas e permanecem alojadas no CCZ até que haja instruções da Justiça sobre sua destinação. “Ambas possuem as orelhas cortadas – conchectomia – procedimento proibido por lei, há anos-, o que diz muito sobre seus tutores. Os animais têm personalidade própria, mas são influenciados, sim, pelo comportamento de seus tutores”, diz a nota.
A mulher foi ouvida pela polícia, que segue com as investigações.