A família do promotor de Justiça e professor Renan Gabardo Fava autorizou a doação de seus órgãos, oferecendo uma nova chance de vida a várias pessoas. De acordo com informações do Hospital Municipal, foram doados os rins, fígado, coração, baço, válvulas cardíacas e córneas.
Renan Fava, de 57 anos, foi internado no último sábado (08), depois de sofrer uma pancada forte na cabeça, durante uma partida de futebol e morreu nesta terça-feira (11).
Em nota, a assessoria do Hospital Municipal destacou o gesto da família. “Em um momento de dor profunda, a família do promotor, encontrou forças para transformar a perda em esperança, autorizando a captação de seus órgãos, demonstrando um exemplo máximo de generosidade e empatia. Querido por todos, Renan Gabardo Fava sempre esteve comprometido em servir à comunidade de Foz do Iguaçu. Sua paixão pela justiça e pela educação era evidente em cada ação e decisão, ganhando o respeito e a admiração de colegas, alunos e cidadãos”.
“A decisão de doar os órgãos do Renan reflete quem ele foi em vida – alguém sempre disposto a ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas” ressaltou Leonardo Fava, irmão de Renan.
O velório será realizado nesta quinta-feira (13), das 8h às 16h, no Salão Verde da Paróquia São João Batista.