Morreu na tarde dessa terça-feira (11), em Foz do Iguaçu, o Promotor de Justiça e professor, Ranan Gabardo Fava, aos 57 anos. Renan estava internado desde o último sábado (08), no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, depois de sofrer uma pancada forte na cabeça.
Ele participava de uma partida de futebol e, durante uma disputa de bola, caiu e bateu a nuca no chão. Socorrido pelo Siate, Renan foi levado ao Hospital Municipal, onde passou por uma cirurgia de emergência. No fim de semana, o assessoria do hospital chegou a emitir uma nota falando da gravidade do caso.
Por volta das 17h, a assessoria do hospital emitiu nota sobre a morte de Renan.
“O Hospital Municipal Padre Germano Lauck comunica, com profundo pesar, o falecimento do promotor Dr. Renan Gabardo Fava, ocorrido na data de hoje,11, em nossa instituição. Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho”.
Renan atuava no Ministério Público em Foz do Iguaçu, desde maio de 1994. Ele deixa a mulher Marta e quatro filhos, Taiguara, Fernando, Rafael e Laura.
Em nota, a Prefeitura de Foz do Iguaçu lamentou a morte do Promotor Renan.
“É com imenso pesar que a Prefeitura de Foz do Iguaçu comunica o falecimento do professor e promotor de Justiça Renan Gabardo Fava, cuja a morte foi confirmada neste domingo. Renan sofreu uma queda durante uma partida de futebol e foi internado em estado grave, mas infelizmente não resistiu.
Renan Gabardo Fava será lembrado por sua dedicação à educação e à justiça, sempre empenhado em servir a comunidade de Foz do Iguaçu. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e colegas, desejando força e conforto para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.