Os sócios-fundadores do Hospital de Olhos de Cascavel, Selma Miyazaki, Randal Dacome e Darci Dacome receberam nesta quinta-feira (6) os títulos de Cidadãos Honorários de Cascavel. A homenagem é um reconhecimento aos profissionais que chegaram a Cascavel há mais de 30 anos e aqui contribuíram para o crescimento da cidade e também do setor de saúde, com a fundação do Hospital, referência em oftalmologia em toda a região Oeste.
A cerimônia foi acompanhada por amigos e familiares dos homenageados. Em suas falas, os médicos reforçaram o amor e dedicação pela cidade e agradeceram o reconhecimento pelo trabalho que têm realizado há mais de três décadas. “Receber o título de Cidadã Honorária é uma honra e coroa o trabalho e a dedicação que tive ao longo desses 33 anos em que vivo em Cascavel. Quando cheguei aqui em 1991, eu trouxe na bagagem muitos sonhos e a vontade de ajudar pessoas por meio do meu trabalho. Venho realizando esse objetivo desde o início e pude, através dessa parceria com os doutores Randal e Darci, ir além e construir um hospital de referência que transforma milhares de vidas e devolve a muitas pessoas a qualidade da visão. Cuidar das pessoas é a nossa missão de vida e é muito gratificante ver essa missão ser reconhecida”, disse a Dra. Selma Miyazaki.
E para celebrar o reconhecimento e retribuir aos cascavelenses essa homenagem, o Hospital de Olhos de Cascavel lançou durante a cerimônia o Projeto “Olhar do Futuro”, que vai beneficiar crianças da rede pública de ensino. Segundo estatística da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, na educação infantil (creche e pré-escola), 5% das crianças têm problemas de visão. No ensino fundamental esse número chega a 25%. A miopia é o problema mais comum e a falta do diagnóstico pode causar danos preocupantes na vida escolar dos pequenos.
Por meio do projeto, o Centro Oftalmológico disponibilizará estrutura e corpo clínico para a realização de 300 consultas exclusivas e gratuitas para crianças em alfabetização, selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação. Por meio de parceria com a ótica Centro Óptico Paraná, os estudantes que tiverem prescrição também receberão óculos gratuitamente. “Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto. Esse poder de mobilização social é incrível, a união de forças em prol do bem comum precisa ser celebrada”, disse Celso Miyasaki, proprietário do Centro Óptico Paraná.
A seleção dos estudantes e o início dos atendimentos acontecerão no mês de agosto, após o período de férias escolares.
Informações: Assessoria