Quantos sonhos cabem em 110 anos de história? Para quem nasceu e cresceu em Foz do Iguaçu, como o Sicoob Três Fronteiras, sempre é tempo de sonhar, inovar e concretizar, valorizando o legado deixado pelos que vieram primeiro, com o compromisso de fazer ainda mais.
Nesta data especial, que marca o aniversário de 110 anos de Foz do Iguaçu, o Sicoob é agradecimento à cidade e a cada iguaçuense por uma caminhada em cooperação. Revisitar o passado e construir o presente, pois, para forjar um futuro próspero para todos.
Há mais de duas décadas, 25 empreendedores decidiram ousar, entendendo que o crescimento e a importância de Foz do Iguaçu exigiam uma cooperativa financeira genuína. Assim, junto da cidade, começou a trajetória de uma instituição que cresce com a comunidade.
O “jeitão” do Sicoob reflete as peculiaridades de Foz do Iguaçu, a começar por agregar o simbolismo fronteiriço no próprio nome. Como a Terra das Cataratas, a cooperativa recebe todos e faz do trabalho, da seriedade e da transparência a força que conduz aos grandes resultados.
“Só podemos dizer obrigado, Foz do Iguaçu”, sublinha o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro. “Somos muito gratos a essa cidade, em que o sonho da justiça financeira nasceu e se expandiu, disseminando novos negócios, renda e oportunidades”, frisa.
Para o presidente do Conselho de Administração, o Sicoob Três Fronteiras cresce honrando a história iniciada pelos fundadores. “Foram 25 homens e mulheres que acreditaram na cidade, criando uma ferramenta para fomentar o desenvolvimento de quem aqui vive e trabalha”, resgata.
Perto do iguaçuense
O Sicoob está presente em toda a cidade, perto das pessoas, do centro às regiões de Três Lagoas e da Avenida República Argentina, do Porto Meira até a Vila A, passando pela Vila Portes. A cooperativa oferece serviços financeiros completos, para pessoas físicas e jurídicas, com atendimento humanizado e personalizado.
(CME Sicoob Três Fronteiras)