A Sanepar irá abrir, neste sábado (8), a Central de Relacionamento em Foz do Iguaçu e em outras 33 cidades, para atendimento aos clientes de forma presencial. O atendimento será das 8 horas da manhã até o meio-dia. Os clientes podem solicitar qualquer serviço, e também negociar o parcelamento de débitos.
As famílias que se enquadram nos critérios do programa Água Solidária podem aproveitar para fazer a adesão ao benefício. Os critérios do Água Solidária são: renda de até meio salário mínimo por pessoa, imóveis de até 70 metros quadrados e consumo de até 2,5 mil litros de água por mês/pessoa.
DOCUMENTAÇÃO – Os documentos necessários são: conta mensal de serviços de água e esgoto da Sanepar; IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior; dos moradores: RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário.
Caso não possua comprovante de renda, o cliente deve apresentar documento comprobatório de serviços autônomos expedido por associação de moradores ou clubes de serviços, onde é necessário constar a renda recebida, e em anexo, cópia da Ata da nomeação do presidente da entidade. Usuário cadastrado em algum benefício dos Governos Federal, Estadual ou Municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.
OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO – Além das Centrais de Atendimento, o cliente pode solicitar serviços pelo telefono 0800 200 0115, pelo whatsapp 41 99544-0115, pelo e-mail
ALERTA – Ao buscar serviços da Sanepar pela internet, os clientes devem redobrar a atenção para não entrarem em sites falsos, que simulam o site da Companhia e geralmente são patrocinados. O endereço virtual da Sanepar é www.sanepar.com.br.