Na noite dessa quinta-feira (30 ), por volta das 22h, servidores da Receita Federal, Polícia Federal e da Força Nacional, abordaram um veículo com placas paraguaias, na aduana da Ponte da Amizade. No momento que o veículo recebeu ordem para parar, pelo menos outros dois veículos, que serviam como batedores, também com placas do Paraguai, ocuparam as áreas de fiscalização sem serem autorizados. Segundo a receita, era uma tentativa de facilitar a fuga do carro carregado com maconha no bagageiro.
O condutor tentou fugir, mas foi detido por servidores da Receita Federal e Polícia Federal. O total apreendido foi de 401,5kg, distribuídos em aproximadamente 594 tabletes. O motorista, de nacionalidade paraguaia, e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal.
O veículo usado no transporte da maconha foi levado para o pátio da Receita Federal, onde permanecerá sob custódia até decisão judicial. Após análise, a Receita Federal informou que há indícios de que o mesmo grupo foi responsável por outros dois carregamentos de maconha apreendidos nos dias 28/05 e 15/04.