As celebrações religiosas de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (30), serão realizadas, com missas, os tradicionais tapetes coloridos nas ruas e procissões. A data celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia.
Na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, a mobilização dos fiéis vai começar às 4h30 e deve reunir as comunidades católicas região da Vila A. A missa, seguida pela caminhada com exposição do Santíssimo terá início às 9h30, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Sérgio de Deus Borges.
Na Paróquia São João Batista, a missa começa às 9h e haverá procissão na quadra em torno da paróquia.
No Jardim São Paulo, a missa na igreja Anunciação do Senhor será a partir das 9h e a montagem do tapete começa às 5h30.
No Conjunto Libra, os fiéis poderão acompanhar a missa às 9h30, na paróquia Menino Jesus. Também haverá procissão na via paralela a Avenida Pôr do Sol.
Na paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira, a celebração começa às 8h e os moradores podem participar da confecção do tapete a partir das 5h.
As igrejas também contam as doações dos moradores para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Outro evento solidário, previsto para a próxima quinta-feira, é o Dia da Bondade, tradicional campanha realizada pelo Grupo Muffato, para arrecadar alimentos, roupas, calçados e cobertores. Em Foz do Iguaçu haverá postos de arrecadação em todas as lojas.