Policiais federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional prenderam dois motoristas que conduziam veículos com fundo falso, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, durante operação de fiscalização na manhã desta segunda-feira (27).
Durante a fiscalização nas pistas de entrada de veículos no país na aduana, dois veículos foram parados para serem vistoriados. No primeiro, com placas paraguaias, foram encontrados dezenas de tabletes de maconha no fundo falso abaixo do porta malas, totalizando 137 quilos de entorpecentes. O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante.
O segundo veículo, também com placas paraguaias, era conduzido por uma motorista acompanhada de uma criança, ambas paraguaias. Após vistoria, foi encontrado um fundo falso contendo cerca de mil unidades de cigarros eletrônicos camuflados para despistar a fiscalização. A mulher que conduzia o veículo foi presa em flagrante e a criança foi liberada após a presença de uma parente.
Os dois condutores foram levados para a Delegacia de Polícia Federal, junto com os veículos e as apreensões para a lavratura dos flagrantes e formalização dos demais procedimentos legais.