Policiais federais localizaram e efetuaram a prisão de um argentino, que estava foragido da justiça pelo crime de abuso sexual de menor e vivia na área rural de Medianeira. Após investigação, os policiais federais conseguiram localizar homem que possuía mandado de prisão preventiva em seu desfavor, além de constar na lista de difusão vermelha da Interpol desde 2019.
O argentino, de 52 anos, foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em 2007, dentro de uma escola especial no país vizinho, enquanto exercia sua função de fisioterapeuta. Como consequência do abuso, a menor teria engravidado do indivíduo, tendo a criança nascida em agosto de 2008. Além do abuso, ele ainda teria ameaçado de morte a menor caso ela o denunciasse.
Após diligências na região rural de Maralúcia, em Medianeira, por volta das 07h20, os policiais identificaram e prenderam o homem que vivia em uma casa simples e de difícil acesso. O foragido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde ficará preso até a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o processo de extradição.