Após acordo com empresa, motoristas do transporte coletivo seguem trabalhando normalmente em Foz

A audiência, realizada na tarde dessa sexta-feira (24), conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Marco Antônio Vianna Mansur, terminou em acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitrofi) e a empresa Viação Santa Clara (Visac).

Segundo Dilto Vitorassi, Presidente do Sindicato, foi mantido o reajuste de 5% em todas as cláusulas econômicas (retroativo a maio, mês da data-base) e uma cesta básica natalina no valor de R$ 235.

Em relação à jornada de trabalho, os motoristas vão cumprir 7h20 com, no máximo, duas horas de intervalo. Sobre as mudanças nas escalas, uma equipe formada por representantes do sindicato, Foztrans, Visac, Unila e, se for necessário, da URBs, de Curitiba, vai elaborar um projeto para aplicar na jornada dos trabalhadores.  O estudo deverá ser entregue em 30 dias.

Outros itens da pauta de reivindicações do sindicato, onde não houve acordo, serão apresentados nos autos no prazo de 15 dias e irão a julgamento pela Seção Especializada.

Sair da versão mobile