Nesta quinta-feira (16), o CEO da CCR Aeroportos, Fábio Russo, esteve em Foz do Iguaçu e falou sobre o andamento das obras no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Segundo ele, o terminal de Foz está recebendo um dos maiores investimentos da empresa nesse ano. São R$ 290 milhões divididos em diferentes serviços. Além da extensão e homologação da pista, a parte interna está sendo remodelada.
A área do check in está com a reforma quase pronta e o setor de desembarque vai oferecer mais conforto para os passageiros de voos domésticos e internacionais. No andar superior, o aeroporto está recebendo um saguão maior de embarque, mais confortável e com muitas ofertas de varejo.
Sobre a homologação da extensão de 600 metros da pista, Fábio Russo disse que faz parte da segunda etapa de mudança. “É o que de fato transforma o aeroporto de Foz do Iguaçu. Hoje o aeroporto não tem capacidade técnica para receber voos de maior distância com a atual extensão da pista. Isso vai permitir a vinda de voos da Europa, do Sul da Europa, do Sul dos Estados Unidos e do Panamá. Isso permite que a gente trabalhe ainda mais forte na atração de voos desses lugares e que a gente contribua, participe dessa transformação de Foz do Iguaçu, num local com a quantidade de turistas que cidade merece”, disse ele.
A previsão é que a pista seja homologada até março do ano que vem.