Na manhã dessa quarta-feira (15), seis carretas estavam estacionadas no ponto de arrecadação, montado pela Receita Federal, na Ponte da Amizade. Além de brasileiros, que cruzam a fronteira, a trabalho ou a passeio, os paraguaios estão aproveitando para entregar as doações.
De acordo com a Receita Federal, principalmente durante o dia o movimento é grande, mas quem trabalha, prefere fazer a entrega à noite. Os produtos que chegam em caminhões com placas brasileiras, tem um procedimento especial no desembaraço, pegam as autorizações e seguem viagem. Para os demais, as doações são descarregadas no local, embalados e transportadas nos caminhões da Receita Federal e de empresas de Foz do Iguaçu, que estão garantindo o transporte até o Rio Grande do Sul.
Na sede do Corpo de Bombeiros, na Vila A, segue o mutirão para separar todas as doações. Militares e voluntários que estão trabalhando para montar as cestas básicas, embalar roupas, cobertores e calçados, precisam, urgente, de sacos plásticos reforçados.