A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 605 quilos de maconha entre o fim da noite desta segunda-feira (13) e a madrugada de terça-feira (14), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Nas duas ocorrências, os motoristas dos veículos tentaram fugir da fiscalização policial.
Por volta das 22h30, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Chevrolet Agile. O condutor não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade pela rodovia. Depois de rodar pouco mais de 10 quilômetros jogou o carro na vegetação e saiu a pé para se esconder na mata. Dentro do carro, os policiais encontraram 304 quilos de maconha. O motorista ainda não foi localizado.
Poucas horas depois, às 1h27 da madrugada de hoje, no quilômetro 720 da BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), a equipe da PRF ordenou que o motorista de um Renault Sandero parasse para ser fiscalizado. Ao ver os policiais, o homem acelerou bruscamente e tentou fugir da abordagem. Ele conduziu o veículo com os faróis apagados e realizando diversas manobras perigosas, inclusive entrando em áreas residenciais da cidade e subindo em calçadas.
Os policiais conseguiram alcançar o veículo em um cruzamento de ruas no bairro Portal da Foz. O condutor, jogou o carro num matagal e desceu a pé para se esconder. Os policiais fizeram buscas no local, mas ele também não foi localizado. No interior do veículo, a equipe da PRF encontrou 301 quilos de maconha.
As duas ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.