Todas as doações são bem-vindas diante da tragédia no estado do Rio Grande do Sul, mas nesse momento alguns itens são fundamentais. Na manhã dessa quinta-feira (09), durante o Jornal da Cultura, a Coordenadora do Curso de Educação Física da Sogipa – uma das tantas voluntárias que estão na linha de frente no auxílio às vítimas da enchente, destacou que as famílias estão precisando de água e remédios para leptospirose. A Sociedade de Ginástica Porto Alegre é um dos centros de recepção e atendimento aos moradores.
Os vizinhos paraguaios atenderam ao chamado e também enviaram um carregamento de água para os gaúchos. Uma portaria, da Receita Federal, está facilitando o desembaraço na liberação de cargas com donativos para o Rio Grande do Sul. Além disso, a própria receita montou um ponto de arrecadação na Ponte da Amizade.
Na sede do Corpo de Bombeiros as doações não param de chegar. Dezenas de voluntários estão ajudando a receber e separar os produtos. Só ontem (08), 15 carretas carregadas com água, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e ração para animais. Foram quase 300 toneladas.
O Sindifoz – Sindicato das Empresas Transportadoras, mobilizou os empresários do setor para levar as doações, tão esperadas nesse momento.