Diariamente, centenas de moradores estão entregando doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A sede do Corpo de Bombeiros, na Vila A, está lotada de doações. São alimentos não perecíveis, água, roupas, fraldas, cobertores, calçados e ração para os animais.
O Tenente Valenga informou, na manhã de hoje, que além dos bombeiros, voluntários também estão ajudando na separação das doações. “São cerca de 200 voluntários que estão fazendo um verdadeiro mutirão para organizar tudo e enviar o quanto antes para as cidades gaúchas”.
O tenente informou ainda, que até ontem (07), três carretas saíram carregadas com 100 toneladas com mantimentos. Para facilitar, é importante dar prioridade para os alimentos prontos, como bolachas, macarrão instantâneo e enlatados. O Sindifoz – Sindicato das Empresas Transportadoras está garantindo o transporte das doações.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 96 o número de mortos e ainda outros 4 óbitos sendo investigados. O boletim divulgado dessa terça-feira aponta ainda, que 131 estão desaparecidos e quase 400 pessoas feridas
Há 207,8 mil pessoas fora de casa. Desse total, 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados. Dos 497 municípios gaúchos, 401 tem relato de problemas relacionados ao temporal.