O Sindifoz – Sindicato das Empresas de Transporte de Foz do Iguaçu, começou nessa sexta-feira (03, uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, água potável, roupas e cobertores, para os moradores das cidades gaúchas, vítimas do maior desastre climático no estado.
Até o começo da tarde dessa sexta-feira, segundo a Defesa Civil, já são 37 mortos , 74 desaparecidos e mais de 70 pessoas feridas por causa dos temporais.
O órgão soma cerca de 31.547 pessoas fora de casa, sendo 7.949 pessoas em abrigos e 23.598 desalojados (na casa de familiares ou amigos). Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 mil pessoas.
“Diante desse cenário de adversidade, o Sindifoz está mobilizando esforços para arrecadar doações que serão destinadas às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Estamos solicitando a colaboração de nossos associados, parceiros e da comunidade em geral para se unirem a nós nesse ato de solidariedade e ajuda mútua.
As doações podem ser entregues na Rua Silvio Sottomaior, 187, Pilar Parque Campestre, e serão cuidadosamente organizadas e encaminhadas para as comunidades mais necessitadas no Rio Grande do Sul.
Juntos, podemos oferecer conforto e esperança às vítimas da enchente, ajudando-as a reconstruir suas vidas e superar essa tragédia”, diz a nota da entidade.
Para mais informações sobre como fazer doações ou sobre nossos esforços de arrecadação, entre em contato pelo telefone (45) 3526-3800 e pelo whatsapp (45)-99843-0485.