Além dos tapumes em torno da área onde será construída a Escola Municipal Lucia Marlene Nieradka, agora também é possível ver operários trabalhando no local. Desde o começo do ano, a empresa Edycon Construtora LTDA, vencedora da licitação, não estava cumprindo o projeto de execução das obras da escola.
No começo desse mês, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Obras, pediu a Rescisão Unilateral do Contrato. Além das notificações, também foram aplicadas multas, superiores a R$ 500 mil. Segundo Cezar Furlan, Secretario Municipal de Obras, a empresa teve oportunidade de se defender e se propôs a seguir com as obras, recuperar o atraso, retomando de fato os trabalhos.
“Eu estive no canteiro de obras, para conferir de perto. Colocaram um engenheiro específico para aquela obra. Arrumaram os tapumes e a instalação do padrão provisório de energia também está de acordo as especificações técnicas previstas na planilha orçamentária. Agora só é preciso que a empresa faça a parte dela, que é executar o projeto”, disse Furlan para o Jornal da Cultura.
O valor previsto na construção é de R$ 5,4 milhões.