Fernanda Brenda Gonçalves de Souza, 26 anos, foi presa neste sábado (20), na Avenida Bernardino Caballero, em frente ao Centro Regional de Educação de Ciudad del Este.
De acordo com a Polícia Nacional, ela faz parte de uma organização criminosa, desarticulada em julho de 2018, durante a Operação Desarme da polícia brasileira. Na ocasião, mais de 20 pessoas foram identificadas. O grupo traficava armas dentro de televisores e abastecia traficantes de drogas do Comando Vermelho. O grupo costumava se reunir em hotéis de Foz do Iguaçu, onde iniciavam o deslocamento dos aparelhos para o Rio de Janeiro.
Segundo a denúncia, o grupo era liderado por Francinei Custódio Medeiros, vulgo Neizinho, o organizador geral do esquema criminoso e seu financiador, Leonardo Gomes Rangel, vulgo Leo NH , que mantinha contato constante com criminosos do Comando Vermelho.
Fernanda tinha mandados de prisão por associação criminosa e posse ilegal de armas. O promotor Luis Trinidad foi o responsável pelo procedimento.
Com informações: Edgar Medina/Última Hora