A fiscalização aconteceu na manhã dessa quinta-feira (18), no shopping Vendôme. De acordo com a prefeitura, quatro lojas que funcionavam sem qualquer patente tiveram as atividades comerciais suspensas. Além disso, outras duas empresas foram notificadas e os representantes deverão regularizar toda documentação para continuarem operando comercialmente.
A prefeitura informou ainda, que o principal objetivo dessas operações é garantir que as empresas operem dentro da legalidade e cumpram toda a regulamentação em vigor. Além disso, impedir que os centros comerciais trabalhem com falsos guias e “piranitas”. A exemplo de hoje, o setor de fiscalização já tinha realizado uma operação para identificar os locais com maior número de denúncias de golpes e o Shopping Vendôme aparecia entre os principais centros comerciais onde foram cometidos golpes contra turistas, destacou a prefeitura.
Falamos com Miriam Gimenez, responsável pelo setor imobiliário do Shopping Vendôme. Ela disse que a administração apoia a fiscalização. “São muitas loja no centro comercial e a grande maioria trabalha de forma legal. As que estiverem atuando irregularmente devem ser fechadas”, disse Miriam.
A operação dessa quinta-feira contou com a participação de diversos órgãos, entre eles Ordem e Segurança, Defesa do Consumidor, Cobrança, Obras Privadas e Meio Ambiente.