Conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu em todo o estado nessa terça-feira (16) e, em algumas cidades, a chuva provocou transtornos. Em Foz do Iguaçu, ruas ficaram alagadas. Os lugares já são velhos conhecidos dos moradores, onde o volume de água foi muito forte e as bocas de lobo não deram conta.
A Avenida JK foi um deles e o outro, próximo à Guarda Municipal.
Na Avenida Paraná, a queda de uma árvore atingiu a rede elétrica e parte da região ficou sem luz. O trânsito precisou ser desviado. Felizmente ninguém se feriu.
Na Vila Yolanda, a chuva alagou o Posto de Saúde. Funcionários tiveram bastante trabalho para evitar estragos nos remédios e equipamentos, mas eram tantas goteiras que não foi possível proteger tudo.
De acordo com o monitoramento da Defesa Civil até o meio da tarde, já tinha chovido 49 milímetros na região Norte, 60 no Morumbi e 22 milímetros na região do Porto Meira. Segundo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo deve continuar instável até essa quarta-feira (17), mas será no litoral, Região Metropolitana de Curitiba, parte dos Campos Gerais, norte e noroeste do estado.
Para as regiões Oeste e Sudoeste, o clima ficará mais fresco. A previsão indica temperatura de 14 graus para quinta-feira (18).