A Fespop Festival 2024 completa 21 anos de trajetória, com realização do Provopar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu. Consolidado como o maior festival gratuito da América Latina, neste ano o evento acontece nos dias 9 a 12 de maio, no Parque de Exposições e Eventos de Santa Terezinha de Itaipu. A entrada é gratuita, mas há venda para setores premium.
Programação:
Quinta-feira (9)
Menos é Mais
Hugo e Guilherme
Abertura dos portões às 18 horas
Sexta-feira (10)
Luan Santana
Ze Neto e Cristiano
Abertura dos portões às 18 horas
Sábado (11)
Simone Mendes
Luan Pereira
Leonardo
Abertura dos portões às 14 horas
Domingo (12)
Ana Castela
Alok
Abertura dos portões às 14 horas
A Fespop desempenha um papel significativo na promoção da cultura, tem o compromisso de oferecer entretenimento de qualidade, gratuito e inclusivo. Mas o festival não é feito só de grandes artistas. Uma série de atrações aguarda os visitantes no parque de diversões, sem falar na ampla área de alimentação, que vai garantir momentos incríveis para as famílias.
Ao todo, cerca de 100 expositores estarão comercializando ou divulgando seus produtos e serviços, numa ótima oportunidade de realizar ou prospectar negócios. Além disso, o festival é responsável por uma série de ações sociais e ambientais que ao longo dos anos beneficiam a sociedade da macrorregião.
E a grandiosidade da Fespop vai muito além. Afinal, o evento realizado pelo Provopar em parceria com a Administração Municipal, é sinônimo de solidariedade e mantém o funcionamento da entidade, que atende milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
“Anualmente, mil e quinhentas famílias são atendidas pelo Provopar. Só no ano passado foram mais de oito mil atendimentos, por meio de empréstimo de equipamentos hospitalares, distribuição de leite, roupas e cursos, que são adquiridos pelo Provopar. Esse é um trabalho de suma importância e que é possível graças a magnitude do evento”, destacou a presidente do Provopar, Ellis Regina Eberhard.
Função social do evento
“O grande compromisso com esta parceria com o Provopar na realização da Fespop é que atenda o interesse público, que é proporcionar entretenimento de qualidade e gratuito à população”, explica a prefeita Karla Galende. “Lazer hoje é caro, muitas famílias itaipuenses talvez não tivessem oportunidade de ver shows de renome nacional, como os que trazemos. Então o festival tem como meta atender a essa função social e ainda fortalecer a economia em todos os setores do município”, garante a prefeita.