A apreensão aconteceu nessa quarta-feira (10), na cidade de Santa Lúcia (PR) e envolveu policiais das delegacias de Cascavel, Foz do Iguaçu e Guaíra, que faziam patrulhamento na BR 163 e abordaram o veículo SCANIA 440 na rodovia. A ação também contou com servidores da Receita Federal e Polícia Federal. Durante a vistoria foi verificado que os pneus do veículo estavam em péssimas condições.
O condutor informou que estava transportando soja, que havia carregado em Laguna de Carapã, Mato Grosso do Sul, e levaria até Paranaguá. Ao ser questionado porque estaria na BR 163, sentido Santa Catarina, não soube explicar e demonstrou muito nervosismo. Após a retirada da lona do semi-reboque, o motorista disse para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga”. Durante a verificação foi possível identificar alguns fardos de maconha.
Para realizar contabilização da droga foi necessário fazer o transbordo da carga em uma cerealista da região, a pesagem, totalizou 6.870Kg. O caminhão e o condutor foram encaminhados para Polícia Federal de Cascavel para lavratura do flagrante. Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão do ano realizada do estado.