A Rua Almirante Barroso ficará em meia pista, no trecho entre a Av. Jorge Schimmelpfeng e R. Edmundo de Barros para a execução de uma faixa elevada para travessia de pedestres, em frente ao Colégio Caesp. As obras devem começar às 8 horas e tem previsão de término às 14h.
A orientação é para que os motoristas utilizem as vias paralelas para facilitar a execução das obras e garantir maior segurança no trânsito. O Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) estará no local para orientar motoristas e pedestres.
As placas de sinalização devem ser instaladas nesta quinta-feira (11) e a sinalização horizontal na pista será feita após a execução da obra. O local trata-se de uma via com grande movimentação e travessia de pedestres devido à localização do Colégio Caesp e do comércio existente.
De acordo com o Foztrans, que faz a análise e o estudo técnico para a instalação da faixa elevada, recentemente houve o registro de um atropelamento no local e, em consequência disso, foram relatados outros fatos que indicaram um ponto de travessia com grande risco de sinistros de trânsito, afetando principalmente pedestres.
A faixa elevada, de acordo com a engenheira de tráfego Pricila Mantovani, visa reduzir a velocidade dos veículos e garantir maior segurança aos pedestres na travessia. “Como o Foztrans busca sempre a redução de acidentes e a maior segurança para todos os usuários da via, decidimos aprovar a implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente ao colégio, também como forma de permitir a travessia com acessibilidade, que atualmente não é possível”, comentou.
A calçada em frente ao colégio já recebeu as adequações necessárias para receber a faixa no nível adequado. Se estiver chovendo o trabalho será transferido para outra data.