O professor, de 59 anos, da rede estadual de ensino em Santa Terezinha de Itaipu, foi preso na manhã dessa terça-feira (09), após a solicitação da equipe de professores da escola. Segundo o delegado Rodrigo Souza, pelo menos 10 alunas – de 12 a 15 anos – relataram assédios.
“Esse mesmo professor mandava dinheiro para as alunas, entregava o cartão bancário para as alunas, levava presente fora do horário normal da escola, chamava as alunas para passeios sem nenhum conhecimento da direção da escola. Todo esse conjunto de atos, sem falar que alunas relataram que ele passava a mão em algumas áreas do corpo das meninas. Tudo está sendo objeto de investigação”, falou o delegado.
O delegado disse ainda, que encaminhou um pedido de afastamento do professor na última quinta-feira. Com a prisão de hoje, serão encaminhadas informações para análise da perícia, para auxiliar nas investigações. Ele está preso da Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu e vai passar por audiência de custódia que irá definir se permanecerá preso ou não.
Em nota a Secretaria de Educação do Paraná afirmou que a direção da escola e o Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu protocolaram uma denúncia na Secretaria de Educação que vai seguir com os procedimentos necessários para abertura de sindicância e de outras medidas cabíveis.
A secretaria confirmou que o professor já foi afastado das atividades e que o Ministério Público do Paraná, assim como o Conselho Tutelar acompanham o caso.