Uma grande apreensão de celulares contrabandeados foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cascavel, nessa desta quinta-feira (04). A estimativa é de cerca de dez mil celulares, com um prejuízo aos criminosos de cerca de R$ 8 milhões.
As cerca de 100 caixas com os produtos estavam escondidas entre bobinas de tecido TNT, transportadas em um caminhão baú, com placas de Foz do Iguaçu. Segundo a PRF, chegar à apreensão foi bastante trabalhoso, pois os produtos estavam escondidos no fundo do baú. Foi necessário retirar boa parte das 20 mil bobinas para chegar até os produtos.
A ação ocorreu durante abordagem de rotina dos policiais rodoviários federais, na Unidade Operacional localizada na BR-277. Uma divergência na nota fiscal da carga chamou atenção dos PRFs.
O veículo era ocupado pelo motorista, de 51 anos, e a mulher dele, de 47 anos. O casal saiu de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba. Os dois foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal e o contrabando à Receita Federal, onde será feita a contabilização exata da quantidade apreendida.