A Ponte da Amizade foi fechada nesta quinta-feira (4) e um grande esquema policial foi montado para trazer os detentos que foram entregues na sede da Polícia Federal em Foz. Os 25 brasileiros foram expulsos do Paraguai por diversos crimes como assaltos, contrabando, tráfico de drogas e armas.
Eles foram levados para a Polícia Federal, para serem identificados e na sequência serão encaminhados às penitenciárias definidas pela Justiça. Os brasileiros foram retirados das celas após operações simultâneas realizadas em seis Centros Penitenciários de Assunção, Concepción, Pedro Juan Caballero, Itapúa, Ciudad del Este e Coronel Oviedo.
Cinco presos vinculados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e outros grupos criminosos foram retirados da penitenciária de Ciudad del Este. Além dos 25 brasileiros, que foram expulsos, outros presos foram retirados das celas para serem transferidos para outros estabelecimentos prisionais. Segundo informações da polícia paraguaia, cerca de 800 pessoas que cumprem pena no Paraguai têm ligação com PCC nos diferentes centros penitenciários.