Em tempos de dengue, é preciso manter quintais limpos e tomar todos os cuidados com objetos que possam acumular água. Um exemplo são os carros abandonados nas ruas na cidade. Além do aspecto feio, basta uma pancada de chuva e podem se transformar em criadouros do mosquito transmissor da doença.
Nesta quarta-feira (03), um comerciante fez uma reclamação sobre o problema, na região da Vila Portes. A produção da Rádio Cultura entrou em contato com o Foztrans, que enviou nota sobre as providências e o trabalho dos últimos dias.
De acordo com o Instituto de Trânsito, os veículos em estado de abandono, que são identificados durante patrulhas da equipe de Fiscalização de Trânsito ou por meio de denúncias feitas pela população, são removidos dos locais. Nos últimos dois meses, foram cerca de 30 veículos retirados das ruas.
“Antes da remoção, equipes da Fiscalização vão até o local para verificar o estado de abandono. Caso seja possível identificar o proprietário, ele é notificado para retirar o veículo do local. Se o proprietário não for identificado ou não retirar o veículo no prazo determinado, o veículo é removido ao Pátio do Foztrans”.
Sobre os veículos na Rua Silva Jardim, motivo da reclamação do empresário, o Foztrans informa que até o momento não tinha registro sobre essa ocorrência. “Reiteramos que o cidadão pode denunciar veículos abandonados pelo eOuve (telefone 156, aplicativo ou site), informando o endereço onde está localizado”, completa a nota do Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu.