Na manhã dessa quinta-feira (28), muitos turistas precisaram de uma dose a mais de paciência na hora de cruzar a fronteira com a Argentina. Na aduana da Ponte Tancredo Neves, uma fila enorme se formou. Com o sol forte a espera se tornou ainda mais desagradável.
De acordo com o Secretário de Turismo, André Aliana, a maioria era do Uruguai. Depois de fazer os passeios em Foz do Iguaçu, os grupos retornavam para o país de origem, cruzando a fronteira com a Argentina.
A Polícia Federal informou que, sabendo do movimento por causa do feriadão, houve um reforço de pessoal para o atendimento migratório nas duas aduanas. Na Ponte Tancredo Neves, além de 3 policiais federais, quatro funcionários de uma empresa terceirizada, contratada pela PF, estão trabalhando no local para agilizar os processos de entrada e saída do país.
Outra medida é o uso do STI Mobile, onde os turistas podem fazer o pré-cadastro migratório on-line (STI Mobile). O pré-registro migratório virtual pode ser acessado através do link https://mobile.pf.gov.br/sti-mobile/
Qualquer turista que queira agilizar seu procedimento de entrada e saída do país, pode preencher o formulário e apresentar aos policiais federais responsáveis pelo controle migratório.