A ação dessa quarta-feira (27), parte de uma operação nacional onde a PF coordenou a execução de diversos cumprimentos de mandados de busca e apreensão e a execução de prisões por todo o país, de envolvidos nos crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Em São Miguel do Iguaçu, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual, sendo um na casa e o outro no local de trabalho dos suspeitos de armazenar, compartilhar e vender arquivos com conteúdos ilícitos.
Após o cumprimento dos mandados judiciais, as investigações prosseguem para analisar o material coletado e apurar possíveis ocorrências de outros delitos, além da identificação de eventuais vítimas de abusos. É mais uma ação da PF no combate aos crimes de abuso de crianças e adolescentes, que conta com um grupo especializado para apurar denúncias e analisar indícios deste tipo de violência.
Denúncias e informações podem ser encaminhadas à PF através Disque-Denúncia (45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp), com a completa garantia de sigilo e anonimato.