O fato aconteceu nessa terça-feira (26), próximo ao Colégio Estadual João Manoel Mondrone, no bairro Cidade Alta, em Medianeira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no começo da tarde, para atender uma adolescente, de 14 anos, com ferimentos leves no rosto, um corte na coxa e um no pescoço, próximo à nuca.
Após desentendimento, a adolescente foi agredida por uma aluna, de outro colégio na cidade, que guardava uma faca na mochila. Uma pessoa que estava perto presenciou a briga e conseguiu interromper as agressões.
Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local. Após atendimento médico, as duas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil. O delegado Denis Merino não quis falar sobre o caso, porque ainda está apurando algumas informações.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que, “ao descer do ônibus escolar, a estudante do colégio Mondrone, foi atingida com golpes de faca de serra caseira, desferidos por uma estudante de outra escola, que também estava no ônibus.
Os funcionários imediatamente acionaram bombeiros para os primeiros socorros. Os pais das alunas e a Patrulha Escolar foram avisados. Também foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO).
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) esclarece que promove ações constantes de diálogo com os alunos sobre a importância do respeito dentro e fora da sala de aula”.
Em setembro de 2018, outro caso, envolvendo alunos do Colégio Mondrone, teve grande repercussão. Um adolescente, com 15 anos, entrou armado e atirou contra colegas de classe na escola. Dois alunos ficaram feridos, um deles, de 15 anos, sofreu ferimentos nas costas, próximo à coluna vertebral. O outro, de 18 anos, foi atingido de raspão em uma das pernas. O adolescente que fez os disparos e outro, que dava cobertura, ambos com 15 anos na época, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.