As disputas começaram na manhã desta sexta-feira (22), na Arena Kirmayr JOOG, que conta com oito quadras descobertas. A entrada é liberada através da doação de 1kg de alimento não perecível.
Os melhores do mundo estarão em quadra na primeira rodada. No masculino, os atuais campeões mundiais, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto enfrentam o ex-número 1 do mundo, Vinicius Font, e Arthur Selon, em torno de 13h30. Este jogo ocorre logo após a estreia do número 3 do mundo, André Baran, e o italiano pentacampeão mundial, Michele Cappelletti, dupla que encara o brasileiro João Wiesinger e o espanhol Gerard Querol, não antes das 12h.
A paranaense Vitória Marchezini, 5ª do mundo e de 18 anos, e a paulista Sophia Chow enfrentam Yasmine Aires e Maria Sorci em torno das 11h30. Em torno das 10h30 é esperado o retorno das italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini que voltam a jogar juntas pela primeira vez desde o meio de 2023. Valentini passou por cirurgia no ombro em setembro da última temporada. A dupla é bicampeã mundial.
O atleta local Carlos Kirmayr atua ao lado do argentino Ivan Olichowski e eles encaram o italiano Edoardo Ponti e o paranaense Miguel Peres não antes das 14h30: “Muito feliz em receber toda essa turma, os melhores do mundo aqui na Arena Kirmayr no BT 200 JOOG Foz do Iguaçu. Teremos grandes jogos e a expectativa é alta”, disse Kirmayr.
Ao todo o torneio tem atletas de nove países. Além do Brasil, estão representadas a Itália, França, Argentina, Chile, Paraguai, Espanha, Portugal e Venezuela. A transmissão será do canal PlayBT no Youtube.
O evento conta com competições amadoras com pontos no ranking da FPT, a Federação Paranaense de Tênis. Contabilizando profissionais e amadores são 380 atletas na disputa.