Em ano de eleições municipais, Enio Verri foi questionado sobre a participação da Itaipu no processo eleitoral de outubro. A declaração do diretor-geral brasileiro, foi durante apresentação do balanço de um ano de trabalho na usina.
“Não vejo com bons olhos. A Itaipu não pode participar do processo eleitoral. Itaipu é uma empresa e ela terá que conviver com o prefeito que for eleito, ou a prefeita que for eleita. A relação e os compromisso que nos temos com a sociedade de Foz do Iguaçu estão além de um governo de quatro anos ou de 8 anos, que seja.
A decisão de Itaipu, publicamente, claro que cada empregado/a, é um eleitor, tem o seu título e tem o direito de escolher o seu caminho, mas não haverá publicamente, uma posição do tipo, a diretoria de Itaipu declara apoio a tal candidato. Isso não há como fazermos.
É preciso que Itaipu tenha uma boa parceria com o município. Itaipu é uma instituição, a prefeitura é uma instituição e a relação institucional tem de ser civilizada. A instituição não participa de processo eleitoral”.