Policiais federais e a Polícia Nacional do Paraguai localizaram uma brasileira que estava desaparecida e era procurada pela Justiça do estado de Goiás. A jovem, de 20 anos e natural de Goiás, viajou para o Paraguai, acompanhada de uma menor, de 14 anos, para visitar um parente. Contudo, os pais haviam entrado com uma medida de urgência na Justiça, alegando possível problema psicológico, solicitando a interdição.
Após trabalho conjunto entre as duas instituições, através do Comando Tripartite, foi possível localizar a procurada, na noite de quarta-feira (13), em uma casa em Presidente Franco, no Paraguai, junto com a adolescente.
Ambas foram entregues para a PF, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para serem ouvidas. Posteriormente, as duas brasileiras foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil, já que havia um boletim de ocorrência registrado pela família.
A menor foi entregue ao pai e retornou para a cidade de origem. A jovem, de 20 anos, também foi entregue aos pais e retornou para Goiás, onde será apresentada ao juízo competente.