Na madrugada dessa terça-feira (12), por volta das 4h30, a Polícia Militar foi avisada sobre o roubo a compristas na BR-277 e logo em seguida, que havia movimentação em uma residência em Foz do Iguaçu, onde um homem entrou no local com o mesmo carro usado no crime.
Equipes da polícia foram até o endereço e o homem tentou fugir, pulando pelo muro dos fundos, com uma arma calibre 12, mas acabou preso. Segundo a PM, na casa foram encontradas muitas mercadorias e mais duas pistolas.
O Tenente Flavio Augusto Marczak, disse que a quadrilha usava roupas das forças policiais, giroflex, distintivos e brasões para abordar os compristas na rodovia. O restante da quadrilha e os carros usados para cometer os crimes já foram identificados. O homem preso já tem passagem pela polícia. Como se trata de roubo de mercadorias, muitas vezes as pessoas não procuram a polícia.
O Tenente ressaltou que é importante que as vítimas façam as denúncias para que a polícia possa localizar os criminosos. “Mesmo assim vamos tentar localizar as vítimas”, disse ele.