Durante fiscalização de rotina policiais federais e servidores da Receita Federal conseguiram identificar um grupo de criminosos responsáveis por diversos furtos de veículos em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (05).
Na entrada de veículos no país, foi abordado um veículo Hyundai/Tucson, com três passageiros. Durante as entrevistas com os três indivíduos, de origem paraguaia, foi constatado que se tratava de um grupo responsável por diversos furtos de veículos na cidade, com mais de 7 registros de ocorrência.
Informações recebidas pelos servidores já apontavam que esse modelo de carro com possíveis criminosos circulava pelas ruas da cidade em busca de veículos que seriam furtados e levados para o Paraguai. Após a realização de entrevistas com os três indivíduos, além de troca de informações com setores de inteligência das forças policiais, foi confirmado que se tratava dos responsáveis por diversos furtos veiculares.
Vários pertences que estavam no último veículo furtado, foram recuperados em locais diversos e devolvidos à proprietária. Como o crime de furto é de competência da Polícia Civil, o material recuperado e os três indivíduos foram encaminhados para a 6º Subdivisão Policial para a realização dos procedimentos legais.
Jet-Ski furtado é apreendido no lago e devolvido ao dono: Policiais federais entregaram ao proprietário, nesta terça-feira (05), um jet ski furtado que estava sendo utilizado por quadrilhas de contrabandistas e traficantes na região do Lago de Itaipu. Durante o trabalho de repressão aos crimes transnacionais de contrabando, descaminho e tráfico de drogas no lago, os policiais conseguiram interceptar e apreender um jet ski, após a realização de perícia e troca de informações com a Marinha.
Com a constatação do furto e a localização da vítima do crime, a PF realizou a devolução do patrimônio recuperado ao proprietário na tarde desta terça-feira (06).