Alerta dengue: nesta segunda-feira, a prefeitura começa mais uma mobilização de combate ao mosquito transmissor da doença

Agora é a vez da região do Bubas; equipes do Centro de Controle de Zoonoses vão intensificar os trabalhos na área.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia, nesta segunda-feira (26), a terceira mobilização de combate à dengue do ano, na região do Bubas. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses e demais secretarias envolvidas estarão reunidas a partir das 8h30 na Associação de Moradores do Bubas (Rua João XXIII, nº 50) para início dos trabalhos.

O mutirão no Bubas seguirá até o dia 1° de março com ações de vistoria, eliminação dos criadouros do mosquito e fiscalização. Foz do Iguaçu soma 7.382 notificações e 425 casos confirmados de dengue desde o início do novo ano epidemiológico, em agosto de 2023.

Sobre a vacina: Foz do Iguaçu recebeu mais de 7 mil doses, que serão direcionadas para crianças de 10 e 11 anos, a partir de quarta-feria (28), em todas as 29 UBSs – Unidades Básicas de Saúde. Antes disso, a equipe do Programa Municipal de Imunização (PMI) fará uma capacitação para enfermeiros e vacinadores sobre a aplicação da vacina.

 

Sair da versão mobile