Na manhã desta quarta-feira (21), policiais federais, militares, guardas municipais e Foztrans, realizaram uma operação integrada de fiscalização nas motos que entram no país pela aduana da Ponte Internacional da Amizade.
O objetivo da força tarefa era verificar a regularidade desses veículos e possíveis adulterações; identificar fundos falsos, transporte ilegal de mercadorias contrabandeadas e localizar produtos ilícitos como drogas e armas. A ação contou também com o emprego dos cães da Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Para facilitar o trabalho e evitar transtornos aos usuários, foi feito um desvio direcionando todas as motos que ingressavam no país para uma rua marginal à rodovia. Segundo a PF, foi possível vistoriar com segurança os veículos selecionados pelos policiais e agentes fiscalizadores, para conferir a documentação dos condutores, passageiros e ainda, se existiam foragidos e pessoas com pendências judiciais entre os abordados.
Essa foi a terceira operação de fiscalização e, ao final da operação, foram retidas 35 motos e expedidos 56 autos de infração nas 221 abordagens realizadas pelos agentes fiscalizadores.