Na manhã dessa segunda-feira (19), a enfermeira Ana Paula Faune Campelo, falou para o Jornal da Cultura. Segunda ela, desde sábado o Raio-x voltou a funcionar normalmente e agora não há necessidade de levar os pacientes até a UPA João Samek para fazer exames, mas a falta de ar-condicionado em quatro salas ainda persiste. Um na sala de pacientes e em três salas de procedimentos. “Estamos quase 100%. Como são aparelhos novos a empresa precisou mexer nas instalações”, disse ela.
A falta do computador só foi percebida quando foi retomado o atendimento da UPA Walter Barbosa, depois das reformas no local, no último dia 5. A unidade ficou fechada durante três meses e muitos equipamentos e móveis foram retirados das salas. Nesta sexta-feira (16) veio a informação que o computador desaparecido estava na sala de repouso dos motoristas. Um deles tirou do carro e esqueceu de levar até o almoxarifado. Sem o equipamento, não tinha como ligar o Raio-x.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde – que administra o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e a UPA Walter Barbosa, Andre di Buriasco, em entrevista para o Jornal da Cultura, disse que foi aberta uma sindicância interna e registrado um Boletim de Ocorrência. A polícia estava investigando o caso, mas a administração já tinha comprado outro computador, que deve chegar amanhã (20).